Posts Recentes

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Republicanos iniciam a escolha de seu representante

     Eleitores republicanos realizaram ontem (3/1) a primeira assembleia para a escolha concorrente de Barack Obama à presidência dos EUA, o local como de costume será realizado no estado de Iowa.
     As recentes pesquisas apontam o ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA Newt Gingrich com 27,4%, seguido de Mitt Romney com 25,4% e Ron Paul 12,2%.
     O Partido Republicano conhecido como a extrema direita do país, George W. Bush foi o último presidente do partido, sendo um dos maiores dos Estados Unidos da América.
     Outro principal é o Democratas do atual presidente é de direita.
     Exitem o Partido Reformista não se sabe muito sobre ele fora dos EUA, a vitória mais significativa do partido veio quando Jesse Ventura foi eleito governador de Minnesota, em 1998. Desde então, o partido encontra-se repleto de lutas internas. É considerado centrista.
     O Partido Libertário foi fundado em 1971 e desde então é um dos chamados "terceiros partidos" do sistema político praticamente bipartidário dos Estados Unidos. Historicamente o PL esteve alinhado com os conservadores e com o Partido Republicano.
     O Partido Verde é um partido político de Centro-esquerda dos Estados Unidos da América fundado em 2001. O Partido passou a chamar a atenção da mídia nacional após a candidatura de Ralph Nader à presidência na década de 1980 e recentemente elegeu políticos para governo local, sendo que parte dos seus membros não são considerados filiados.
      Esses são os que geralmente têm candidatos a presidência estadunidense.
      O que você acha da politica dos EUA? Comente.


 Fonte: Republicanos iniciam escolha do opositor de Obama na eleição de 2012.

    Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário