Posts Recentes

sábado, 17 de dezembro de 2011

Canavial em queda

     Em sua última reunião do ano, a União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica) anunciou dia 13/12 que a queda na safra 2011/2012 chegou a 10,2% na região Centro-Sul do País. Foi moída nesta safra 488,4 milhões de toneladas de cana contra 544,1 milhões da safra anterior.
     Os dados ainda não são finais, já que aproximadamente 60 usinas não encerraram a safra, o qual deve ocorrer até meados de dezembro. “A produção observada até o momento está em linha com a última revisão divulgada pela Unica”, explicou o diretor técnico da entidade, Antonio de Pádua Rodrigues.
     Com a redução da moagem a produção do etanol caiu cerca de 30%, como o preço da gasolina compensa mais que o do etanol na maioria dos municípios essa redução não foi tão sentida, porém o preço do etanol aumentou em relação ao ano passado.
     As condições climáticas como chuvas, radiação, florescimento e geadas foram principal problema junto com a falta de investimentos no setor.
     Segundo a presidente da entidade, Marcos Jank, é preciso aumentar, até a safra de 2020/2021, a produção para um bilhão de toneladas para suprir a demanda interna e externa de açúcar e etanol.
     Para produzir os atuais 500 milhões de toneladas desmata-se um absurdo, o que o presidente da Unica propõe é o fim da vegetação brasileira e da floresta Amazônica já que estão começando a plantar por aquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário