A Samsung Electronics informou nesta segunda-feira, 19, que abriu novos processos judiciais contra a Apple na Alemanha, afirmando que a fabricante do iPhone desrespeitou quatro de suas patentes.
A sul-coreana abriu os processos no tribunal regional de Mannheim, no último dia 16. As queixas abrangem supostas infrações a patentes relacionadas à tecnologia de padrões de telecomunicação e interface com o usuário da Samsung. “Os produtos que infringem nossas patentes são o iPhone 4, o iPhone 4S e o iPad 2″, disse um porta-voz da Samsung. Segundo ele, as infrações envolvem emoticons e um mecanismo relacionado à saída de dados de fala mostrados em telefones celulares.
A batalha judicial entre a Samsung e a Apple envolve dezenas de casos em todo o mundo e tem aumentando à medida que as companhias lutam pela supremacia no mercado de smartphones e tablets. A Apple abriu o primeiro processo em abril, acusando a Samsung de infringir patentes de design e marca. A Samsung ampliou a luta se focando em processos sobre tecnologia.
Os novos processos abertos na Alemanha ocorrem após a Samsung anunciar em novembro que lançaria uma versão modificada do tablet Galaxy no país, após um tribunal a impedir de vender seu Galaxy Tab 10.1, uma suposta cópia do iPad.
Lendo essa matéria resolvi comparar os dois tablets:
Ipad 2 vs. Galaxy Tab 10.1 |
Velocidade: esta critério existe um empate técnico. Ambos têm processador de 1 GHz e demonstram desempenho semelhante.
Duração da bateria: variável de acordo com o perfil de uso, mas testes realizados com tempo equivalente de acesso a vídeos revelaram que a bateria do Galaxy durou em torno de 9h, enquanto a do Ipad 2, 10h.
Preço: temos mais um empate técnico aqui. O modelo da Apple é vendido, atualmente, a partir de R$ 2.000,00 (com 16 GB, 3G e Wi-Fi), enquanto o da Samsung custa em torno de R$ 2.050,00, com a mesma configuração.
Algumas diferenças entre os produtos, no entanto, são marcantes:
Sistema operacional: aqui mora o grande diferencial entre eles. Falamos do Apple iOS 5 versus Android Honeycomb 3.1. Os aplicativos exclusivos da Apple são mais sofisticados, funcionando com mais agilidade e inteligência. Mas o Android compensa pela variedade: com apps para jornais, revistas, livros e outros.
Perfil de uso: o iPad é melhor para quem o utiliza para o trabalho: seu teclado facilita a digitação e elaboração de apresentações, por exemplo. No Galaxy Tab, mesmo com o sistema Swype da Samsung (aquele em você arrasta o dedo pelas letras e ele completa a palavra), o teclado é maior e a atividade se torna mais cansativa.
O Galaxy Tab tem um melhor desempenho para jogos de ação, corrida, fazer fotos ou filmes. Ele também ganha no quesito vídeos em geral, já que tem a vantagem de aceitá-los em qualquer formato. O iPad só aceita MPEG4, exigindo que você sincronize tudo pelo iTunes. A liberdade de instalar qualquer tipo de aplicativo, não apenas aqueles permitidos pela Apple, é outro ponto a favor do Galaxy, já que os aplicativos do Android são mundiais.
Tenho preferencia pelo Galaxy Tab, o iOS do iPad nos prende muito no quesito personalização. E você prefere qual? Siga-me no twitter: @SonhoCalifornia
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário