Posts Recentes

sábado, 17 de dezembro de 2011

Protestos contra o presidente no Iêmen

     Nesta sexta-feira (16/12) milhares de cidadãos protestaram por volta de 18 cidades do Iêmen contra o privilégio de não julgamento conferido ao presidente Ali Abdallah Saleh para esse renunciar.

     "Um julgamento é necessário, e a imunidade é rejeitada", gritavam os manifestantes na capital, próximos da Praça da Mudança, epicentro da contestação que exige a abdicação de Saleh desde começo do ano.
     As manifestações foram convocadas por ativistas que querem o julgamento do presidente pela morte de centenas de pessoas durante a repressão.
     "Precisamos punir os responsáveis pelo derramamento de sangue dos jovens", disse Wahib AC-Sharabi em Taez, segunda maior cidade do país.
     Ou seja, estão fazendo o que nós, brasileiros, não temos coragem de fazer.
     Saleh é acusado de corrupção e nepotismo, portanto um acordo assinado no fim de novembro pela ação das monarquias do Golfo, exigindo sua saída em fevereiro. As manifestações foram organizadas a partir da assinatura com intuito do julgamento, fazendo a violência continuar especialmente em Sanaa e Taez, onde confrontos entre tropas leais e manifestantes matam dezenas de cidadãos.
     O que acham desta manifestação? Teria coragem de ir às ruas e enfrentar o governo? Comentem.
Fonte: Manifestantes vão às ruas do Iêmen exigir que o presidente seja julgado.

Veja também:


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário