Posts Recentes

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Castigos Fisicos, ser contra ou a favor?

  A Lei da Palmada foi aprovada por unanimidade na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, com o objetivo de reforçar o controle da Justiça sobre casos de violência contra crianças e adolescentes.
    A legislação que vigora atualmente, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), menciona "maus-tratos", mas não especifica quais castigos não podem ser aplicados pelos pais ou responsáveis.

    Leia a reportagem completa aqui.

  Enquanto temos senadores envolvidos em escândalos e batendo boca no Senado, vários ministros escolhidos a dedo pela nossa "digníssima" presidente fugindo de seus cargos (quem faz "cagada", foge), pelo menos (para não acabar de vez com a moral dos brasileiros) deputados federais resolveram fazer algo. A Lei da Palmada, há quem critique, falando dos direitos de ser pai, como castigarão seus filhos, minha opinião está correta a essência desta lei, a qual puniria, com penas maiores, abusos infantis.
    Entretanto em razão dos críticos se castigar a criança fisicamente, sabendo que esta errada ela não fará nada, não pode exagerar e não pode faltar também.
     Alguns anos conheci um garoto de minha idade, na época 13 anos, ele me disse que seus pais nunca lhe bateram, e os meus sempre quando fazia coisas erradas. Mudei muito de lá pra cá e sei como era, então fiz uma comparação, chegando a uma conclusão favorável à minha opinião. Sou mais comportado, não bebo tanto quanto ele, não me envolvo em brigas.
     Os castigos levemente físicos não deveriam ser proibido.


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário